Notícias UNETRI

Capacitação

CURSO DE EXTENSÃO DA UNETRI ENVOLVE SERVIDORES DA PREFEITURA DE BOM JESUS DO SUL

Capacitação tem como tema, “Liderança Organizacional: Inovação em Gestão
 
A Unetri Faculdades, de Barracão, está realizando mais um curso de extensão.
Desta vez, o curso envolve secretários municipais, assessores e servidores da prefeitura de Bom Jesus do Sul, e tem como tema, “Liderança Organizacional: Inovação em Gestão”.
O prefeito bonjesuense, Cezar Bueno, também participou das atividades.
As aulas são ministradas pelo palestrante, Vianei Luiz Hammerschmitt.
O curso é realizado em três etapas.
A primeira foi no dia 10 de maio, das 19 horas às 23 horas.
A segunda será na sexta-feira, 17 de maio, das 19 horas às 23 horas.
A terceira, no dia 25 de maio, das 8 horas às 12 horas, e das 13 horas às 17 horas.
As aulas acontecem no campus da Unetri Faculdades.
Conforme explicou a coordenadora dos cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Piccininn,  oobjetivo da capacitação é debater sobre a ótica contemporânea do trabalho e gerar reflexões sobre a gestão da inovação e da mudança de processos gerenciais, da gestão da liderança, bem como do capital em gestão de equipes.
“Outros fatores fundamentais são trabalhados durante o curso, como perceber, compreender e aplicar a gestão da inovação e da mudança, em processos gerenciais, no contexto profissional; saber detectar a necessidade de quebra de paradigmas, em termos e de gestão e comunicação interna e externa, e rever e aplicar a gestão do autoconhecimento com objetividade e assertividade”, salientou a professora.
 Rosana ressaltou que a capacitação também trabalha aspectos sobre a mediação da gestão de conflitos, através de estratégias rápidas e eficientes.
“Outro objetivo específico é possibilitar aos colaboradores a sensibilização quanto ao desafio da comunicação, do bom relacionamento e do bom atendimento no serviço público”.
A professora enfatizou que o autoconhecimento e a autogestão são as bases para a autoliderança, e a proposta vai além da apresentação de conceitos e técnicas sobre como melhorar a gestão do tempo ou organizar a agenda.
“O objetivo é possibilitar uma reflexão sobre o próprio ritmo profissional e dos grupos aos quais pertence”, concluiu Salete Rosana Piccininn.

Compartilhe esta notícia: