Notícias UNETRI

Formação

UNETRI CONCLUI CURSO DE EXTENSÃO SOBRE ATENDIMENTO AO PÚBLICO 26 DE ABRIL

Turma com 32 participantes, da comunidade externa, concluiu a capacitação
 
A Unetri Faculdades, de Barracão, iniciou, no dia 17 de abril, um curso de extensão voltado ao atendimento público: “Para atender e conquistar clientes”.
O curso teve sequência nos dias 22 e 24 de abril, e a aula final, com a solenidade de conclusão da capacitação, aconteceu no dia 26 de abril.
O curso foi promovido em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, e foi ministrado por professores da própria Unetri, das 19h10 às 22h30, na sede da instituição.
Segundo a coordenadora dos cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Peccinin, a avaliação da atividade foi positiva, os participantes elogiaram o curso e saíram satisfeitos com o aprendizado e troca de experiências.
“O curso foi de grande valia. Todos afirmaram que apreenderam novas técnicas, buscando a melhor forma de agir diante de conflitos e ter praticidade, com qualidade, para ofertar aos usuários”, citou Rosana.
Ela ressaltou que pesquisa feita na trifronteira constatou essa demanda, que sempre é uma necessidade contundente entre os consumidores e entre os empresários.
“O foco da capacitação foi proporcionar novos conceitos e práticas, novas formas que auxiliam na excelência do atendimento ao público, possibilitando conquistar novos clientes, fortalecendo o atendimento, trabalhando fatores que fazem a diferença no atendimento ao público”, salientou.
Em princípio, a capacitação seria para uma turma de 25 participantes, mas acabou fechando a turma com 32 alunos, o que demonstra que há uma carência na formação continuada.
“Essa capacitação atendeu uma grande demanda das empresas, e dos próprios colaboradores, pois hoje o cliente está mais exigente. Temos hoje ‘um novo cliente’, que ao ir a uma loja, espera um atendimento com excelência e diferenciado. E se não receber esse atendimento, ele vai para as lojas virtuais ou procura outra loja que atenda suas expectativas”.
A coordenadora destacou que a Unetri tem como um de seus objetivos oferecer cursos de extensão que possam atender a comunidade local e regional, preparando o participantes para desenvolverem um trabalho com clareza, com objetividade, assertividade e, principalmente, excelência.

Compartilhe esta notícia: