Capacitação

UNETRI ESTÁ REALIZANDO O PROJETO DE EXTENSÃO “CONHECENDO O EXCEL”

Formação é ministrada para o público externo e a conclusão do curso será no dia 29 de abril

A Unetri Faculdades, de Barracão, está realizando mais projeto de extensão, este voltado à capacitação sobre o Excel.
O curso, “Conhecendo o Excel”, envolve o público externo, principalmente funcionários e diretores de empresas de Barracão e de Dionísio Cerqueira.
As aulas são ministradas nas segundas-feiras, no período noturno e o encerramento do curso será no dia 29 de abril.
Segundo explicou a coordenadora dos cursos de extensão da Unetri, professora Rosana Salete Piccininn, o curso de Excel foi elaborado com o propósito de possibilitar ao participante o primeiro contato com a planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicações de funções.
“São criadas situações que levam os participantes a colocarem em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula. Aplica diferentes conceitos de formatação, faz cálculos matemáticos em planilhas e trabalha com gráficos básicos. A partir dessa experiência, o aluno poderá dar continuidade em outros segmentos da área da informática”, salientou Rosana.
Ela ressaltou que o objetivo da capacitação é demonstrar que no cotidiano das empresas públicas e privadas, o sistema de gestão aplicado é um marco importante para sua eficácia perante o mercado.
“Diante disso, a maneira como o profissional filtra os dados, transformando o conhecimento útil para a empresa, é um fator crítico de qualidade e sobrevivência. Como o pacote Office é um dos sistemas mais comuns nos computadores dos estudantes e dos profissionais, o conhecimento aprofundado do mesmo oferece uma vantagem competitiva, a qual o mercado almeja”, concluiu a professora Rosana Salete Piccininn.