PARCERIA COM UNETRI E LPD LEVA PALESTRA À EEB IRINEU BORNAHAUSEN

Palestra foi ministra por agentes da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira

A Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen, do bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, em parceria com a Unetri Faculdades e a LPD Importação e Exportação, está desenvolvendo o Projeto Formando Jovens Leitores.

Neste ano, o tema do projeto é Desenvolvendo o Mundo do Trabalho.

No dia 25 de fevereiro, aconteceu mais uma etapa do projeto, que foi uma palestra, com o tema: “Prevenção ao uso de drogas, perigos e consequências”.

A palestra foi ministrada pela agente da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, Josiane de Carvalho, e pelo papiloscopista, também da PF cerqueirense, Iuri Castro de Andrade Pereira.

A papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas, presentes na palma das mãos e na sola dos pés (impressões digitais).

A atividade foi desenvolvida em dois momentos, nos períodos matutino e vespertino.

Um deles envolveu os alunos do 6º e 7º ano, e o outro, os alunos do 8º e 9º ano.

Segundo a diretora da EEB Governador Irineu Bornhausen, Sirlei Sthal, a palestra atendeu a uma necessidade da escola, e foi bem aceita e aproveitada pelos alunos, devido a importância dos conteúdos ministrados.

Sirlei agradeceu a disponibilidade dos agentes da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira em ministrar a palestra, e também ressaltou a importância das ações desenvolvidas no educandário, em parceria com a Unetri Faculdades e a LPD, através do Projeto Formando Jovens Leitores.