UNETRI LANÇA O VESTIBULAR 2019 E INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Com base curricular diferenciada e inovadora, marcada pela qualidade do ensino e pela interdisciplinaridade, o vestibular será para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia

A Unetri Faculdades, de Barracão, realizou, na noite desta terça-feira, 16 de outubro, o ato de assinatura do edital e lançamento do vestibular 2019.
O processo seletivo será para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de novembro, e as provas acontecerão no dia 1º de dezembro.
A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e para se inscrever ao processo seletivo, o interessado pode acessar o site da Unetri (www.unetri.edu.br) ou diretamente no campus da instituição, localizado na rua 500 s/n, complemento da BR-163, km 1, bairro Industrial, saída para Santo Antonio do Sudoeste.
Informações, pelo telefone 49-3644.2986.

Presença
O evento contou com a presença do vice-prefeito de Barracão, Erondi Faé, e da primeira dama, Adriana Santini Zandoná; da vice-prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni; o secretário de Educação de Bom Jesus do Sul, Clauderi Farias, e de Indústria e Comércio, Adair da Rosa.
Eles representaram os respectivos prefeitos, que se encontram em Brasília.
Também participaram, o presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini; a gestora de projetos do Sebrae/PR, Maria Áurea Mulhmann; o diretor de ensino do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Mário Vilas Boas; o secretário de Educação de Dionísio Cerqueira, Evandro Vargas; as diretoras de colégios, Marlise Fiori Poleto (Dr. Mário – Barracão), Sirlei Sthal (Irineu Bornhausen – Dionísio Cerqueira), Márcia Moreira (Theodureto – Dionísio Cerqueira), Elizete Maria Galvão (Bom Jesus – Bom Jesus do Sul), além de representantes da direção de outros colégios da trifronteira e alunos do ‘terceirão’ do Colégio Dr. Mário.
A equipe da Unetri, a diretora geral, Juvani Zimmermann Pivatto, o diretor de ensino, Jonas Grejianin Pagno, diretor administrativo e financeiro, Carlos Vanderley Porfírio, coordenadores de curso, professores, funcionários e acadêmicos também se fizeram presentes, bem como os sócios da União de Ensino da Trifronteira, entidade mantenedora da Unetri Faculdades.

Pronunciamentos

O diretor de ensino, professor Jonas Grejianin Pagno, fez um breve resumo dos motivos que levaram à criação da Unetri, que surgiu da necessidade identificada por empresários e pela comunidade, para a formação de pessoas, visando a qualificação para o mercado de trabalho local e regional.
 “A Unetri oferece ensino superior de qualidade, dedicação e seriedade, com diferenciais significativos em relação a outras instituições, estrutura física moderna e funcional e quadro de professores qualificados, que levaram a instituição a receber nota 4 nas avaliações feitas pelo Ministério da Educação (em uma escala de 0 a 5), e tudo isso aqui na trifronteira, não necessitando que os nossos jovens se desloquem para outras cidades para cursar uma faculdade”, afirmou.
Os coordenadores de curso, professor Ademir Zimmermann, de Administração, Raquel Antônia Sabadin Schmidt, de Ciências Contábeis, e Elizandra Fiorin Soares, de Pedagogia, destacaram os projetos que diferenciam a Unetri, como o Projeto Integrador, que faz com que as disciplinas não sejam ministradas de forma isolada e sim integradas, e a grande preocupação com a ligação entre o conhecimento teórico, daquilo que é fundamento, com a prática, agregando conhecimento externo ao conhecimento científico e acadêmico.
“São as pessoas que fazem a diferença nas empresas e a aprendizagem acontece fazendo, aprender fazendo, para desenvolver uma atividade com competência, com habilidades e com sabedoria. É isso que a Unetri oferece”.
A acadêmica de Ciências Contábeis, Rosana de Fátima dos Santos, falou em nome dos acadêmicos e afirmou que o desenvolvimento se faz através da educação.
“Não tive a oportunidade de cursar o terceiro grau antes e ingressei na Unetri como uma realização pessoal. Mas logo percebi que bem mais que uma realização pessoal, a formação era mais um necessidade profissional, e está sendo fundamental para a gestão de minha empresa. É preponderante que todos os jovens não parem de estudar ao concluir o ensino médio e continuem se capacitando, façam o terceiro grau, e a Unetri tem as ferramentas para promover essa qualificação com qualidade, atendendo as demandas e necessidades de formação da trifronteira e da região”.
Bianca Maran Bertamoni e Erondi Faé destacaram a importância da iniciativa do grupo de empresários em investir na trifronteira e, mais ainda, de investir em Educação, e o apoio dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF à iniciativa.
“A Unetri é um marco histórico, um instituição de qualidade, que pertence à trifronteira e à nossa região, promovendo formação e educação de qualidade, sem as quais o desenvolvimento não acontece”.
Em nome dos secretários de Educação da região, Clauderi Farias destacou a qualidade do ensino da Unetri, que vem fazendo a diferença na formação superior ofertada na região.
“Os atuais acadêmicos da Unetri são os principais divulgadores da instituição e do vestibular 2019”.
A diretora geral da Unetri, Juvani Zimmerman Pivatto, ressaltou que a instituição vem se consolidando no dia a dia, caminhando para ser referência em ensino de excelência.
“A Unetri oferece formação de qualidade, com importantes projetos que são grandes diferenciais para a formação integral do ser humano. Para 2019, redefinimos alguns aspectos, entre eles o valor das mensalidades, para facilitar o acesso aos estudantes. Temos um profundo compromisso com o ensino de qualidade e com a interdisciplinaridade, e isso norteia nossa missão e nossa atuação”.
Na sequência, a diretora geral assinou o edital da campanha do vestibular 2019, e após foi servido um coquetel aos presentes.