Preocupação

UNIVERSIDADES INGLESAS TREINAM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PARA CONTEREM SUICÍDIOS

Com a saúde mental dos alunos em risco, corpo das instituições estão recebendo treinamento para ajudar e prevenir esses tipos de situações

Fonte: revistaensinosuperior.com.br

Foto: Imagem ilustrativa / reprodução revistaensinosuperior.com.br

Suicídios é uma situação que preocupa a todos.

Professores universitários do Reino Unido, e os demais profissionais que têm contato com os alunos estão recebendo orientações para prevenir esses tipos de casos.

A Universities UK, que representa 136 instituições de ensino superior da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Norte da Irlanda, produziu um guia, com instruções claras sobre os fatores que mais impactam a saúde mental dos estudantes.

Conteúdo

Quais perfis apresentam maior risco de cometer suicídio, como o problema pode ser evitado, de que maneira os alunos devem ser abordados e como a instituição deve conduzir os casos ocorridos fazem parte do documento.

A preocupação com o tema se deve ao fato de que 95 estudantes tiraram a própria vida no ano acadêmico de 2016-2017, segundo fontes oficiais do governo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, nove, em cada 10 suicídios, poderiam ser evitados com ações preventivas.