Notícias UNETRI

Intercâmbio

EMPREENDEDORES APRESENTAM CASE DE SUCESSO A ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO

Diretores da SolArch palestraram para os acadêmicos na noite desta quarta-feira, 10 de outubro

 

O curso de Administração da Unetri Faculdades, dentro de sua proposta de unir a teoria com a prática, realizou, através da disciplina de Teoria Geral da Administração – TGA, na noite desta quarta-feira, 10 de outubro, mais uma atividade diferenciada com os acadêmicos.

A iniciativa contemplou a apresentação de um case de sucesso, com o objetivo de enfatizar a importância do “empreender” e da sustentabilidade, motivando os acadêmicos nestas posturas.

A atividade contou com a presença representantes da empresa SolArch Soluções Sustentáveis, de Dionísio Cerqueira, que atua no ramo de construção civil e de energia solar.

Eles apresentaram um case sobre a empresa.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Unetri, professor Ademir Zimmermann, a apresentação do projeto da empresa vem ao encontro da proposta do curso, de trabalhar com os acadêmicos esses princípios.

“Os empreendedores da SolArch trabalham na linha da sustentabilidade e da energia renovável, que são importantes tendências atuais, e faz parte do cronograma do curso de Administração propiciar aos acadêmicos conteúdos externos”.

Ademir ressaltou que os empreendedores expuseram o trabalho e a gestão que praticam, e a inovação que promovem, usando todos os princípios trabalhados nos conteúdos repassados aos acadêmicos, que envolvem planejamento, organização, controle, execução e liderança, entre outros.

“Este é um ciclo de princípios de gestão, pelos quais se busca a eficiência, a eficácia e a efetividade”, afirmou o coordenador.

Ele avaliou de forma positiva mais essa atividade, colocando os acadêmicos em contato com a realidade das empresas.

“São atividades que temos programadas, para que os acadêmicos busquem entender, na prática, o que é uma empresa, como ela se compõe, a sua gestão, o que é inovação, o que é um nicho de mercado, entre outros aspectos”.

Segundo Zimmermann, a proposta da Unetri também valoriza as empresas locais e regionais, que podem trazer aos acadêmicos os aspectos de sua realidade e seus desafios, agregando conhecimento aos futuros administradores, que podem, desta forma, entender melhor o contexto de uma organização.


Compartilhe esta notícia: