Notícias UNETRI

Cultura

PROJETO CULTURA SHOW LEVA DIVERSIFICAÇÃO CULTURAL PARA OS INTERVALOS DE AULAS

A primeira apresentação foi com a Orquestra Sinfônica do Centro de Educación Musical – CEMU, de Bernardo de Irigoyen
 
Fotos: Luiz Carlos Gnoatto
Uma iniciativa de acadêmicos do curso de Pedagogia, da Unetri, está mudando a rotina dos acadêmicos durante o intervalo de aulas, o chamado “recreio”.
Trata-se do projeto Cultura Show, que teve sua primeira apresentação na noite desta terça-feira, 18 de setembro.
Alessandra Gabriela Rodrigues, uma das auroras da iniciativa, explicou que o Cultura Show tem por objetivo trazer ao meio acadêmico a cultura, em suas mais diferentes formas, como a dança, a música, o teatro, entre outras.
“A cada 15 dias vamos trazer uma atividade cultural diferente para o intervalo, aproximando a cultura dos acadêmicos, mudando a rotina nos intervalos e inovando, com atividades diferenciadas, que passam ser um diferencial a mais na Unetri”, salientou Alessandra.
A coordenadora do curso de Pedagogia, Elizandra Fiorin Soares, citou que mediante e preocupação da turma de Pedagogia, em valorizar o horário do intervalo, com atividades diferenciadas, os acadêmicos foram estimulados a criar um projeto, que foi aprovado pela coordenação do curso, nascendo, assim, o Cultura Show.
“Com o apoio da coordenação, os próprios acadêmicos desenvolvem o projeto, em todos os seus passos”, salientou.
Elizandra destacou que a iniciativa é significante para o curso de Pedagogia, pois um dos aspectos da formação, que a Unetri está trabalhando, é o desenvolvimento integral do sujeito, e a cultura é um dos fatores preponderantes.
 
Fronteira In Concert
A apresentação que marcou o início do projeto Cultura Show foi com a Orquestra Sinfônica do Centro de Educación Musical – CEMU, ded Bernardo de Irigoyen.
O CEMU está organizando e 4ª edição do Fronteira in Concert, que acontecerá em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, nos dias 21, 22 e 23 de setembro.
Segundo Carol Klosko e Miguel Angel, coordenadores do CEMU, a programação do 4º Fronteira in Concert, é a seguinte:
Dia 21 de setembro, às 19h30, concerto de abertura, no Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira.
Dia 22 de setembro, às 9 horas e às 16 horas, concertos em ruas da trifrontiera, e às 21h30, apresentação de todas as orquestras, no Cassino, em Bernardo de Irigoyen.
Dia 23 de setembro, concerto de encerramento, com mais de 300 músicos, no anfiteatro do Parque Turístico e Ambiental de Integração, o “lago internacional da trifronteira”.
Todos os concertos são gratuitos.

Compartilhe esta notícia: