Notícias UNETRI

Formação

PROGRAMA MEU TRABALHO REALIZA MAIS UMA OFICINA DE CAPACITAÇÃO

Programa, em parceria com a Unetri e Ascoagrin, promove a formação continuada de trabalhadores e gestores

 

A administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria municipal de Indústria e Comércio, e em parceria com a Unetri Faculdade, Ascoagrin, Comitê Municipais das Micro e Pequenas Empresas – MPE’s e Sebrae/PR, está desenvolvendo o programa Meu Trabalho.

A iniciativa tem por objetivo promover a formação continuada para trabalhadores e gestores, visando o fortalecimento do emprego e renda e das micro e pequenas empresas.

As oficinas de capacitação são desenvolvidas pela Unetri e Sebrae, com apoio da Ascoagrin, focadas em três eixos:

Identificação de oportunidades de trabalho, cadastro de interessados, cursos de formação e encaminhamento a empresas; ofertas de cursos de capacitação aos trabalhadores das empresas parceiras; ofertas de cursos de capacitação aos gestores e proprietários das empresas parceiras.

 

Vendas

Na noite desta terça-feira, 29 de agosto, aconteceu mais uma oficina do projeto.

A capacitação tratou sobre vendas, e abordou assuntos como o marketing, publicidade, abordagem, como vender o produto, postura do vendedor e fechamento, entre outros.

A oficina envolveu os funcionários das empresas parceiras do projeto.

O facilitador da oficina foi o consultor do Sebrae/PR, Anderson Luiz Michelin.

“Nós tratamos sobre as mudanças no mercado, como estas mudanças afetam as empresas, quais as tendências do mercado, as ferramentas de marketing, as diferenças entre marketing e propaganda, sendo a propaganda uma das ferramentas de marketing, o marketing digital, que é uma grande tendência hoje e está dando mais resultados com custos menores”, explicou Anderson.

Ele ressaltou a importância do programa e dos trabalhadores e gestores buscarem a capacitação, a formação e a atualização.

“A capacitação e as pessoas fazem a diferença. Eu posso ter a melhor tecnologia do mundo, mas se eu não tiver pessoas capacitadas para trabalhar com isso, não vai adiantar nada. Por isso é fundamental as pessoas buscarem a capacitação contínua para acompanhar as mudanças e as exigências do mercado, para ser competitivo e obter sucesso nele”, concluiu Anderson Luiz Michelin.


Compartilhe esta notícia: