Notícias UNETRI

Liderança

UNETRI REALIZA CURSO EM PARCERIA COM O SEBRAE E FRONTEIRAS COOPERATIVAS

Curso tem como tem: “Líder Coach: Liderando para Alta Performance”
 
A Unetri Faculdades, de Barracão, iniciou, na tarde de segunda-feira, 2 de outubro, e segue até o dia 11 de novembro, sua primeira atividade prática de capacitação.
Trata-se do curso “Líder Coach: Liderando para Alta Performance”.
A capacitação é ministrada pela educadora, especialista e consultora credenciada pelo Sebrae, Indakéia Marisol Lima, e realizada através de parceria entre o Sebrae, O programa Fronteiras Cooperativas e a Unetri Faculdades, com apoio do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF e Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascoagrin.
O curso tem como objetivo fazer os participantes compreenderem como obter melhores resultados pela liderança dos talentos humanos; assumirem comportamento de líder coach, que promova o desenvolvimento de uma equipe de alta performance; utilizarem procedimentos, técnicas e ferramentas, no exercício da liderança, que favoreçam o engajamento da equipe na busca de resultados pretendidos nas empresas.
Segundo o diretor de ensino da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, os conteúdos tratam de liderança coaching, envolvendo questões comportamentais, principalmente como se comportar na liderança de um grupo de trabalho e na liderança de equipes.
“Estão participando da capacitação, empresários, professores e líderes da região, dos setores público e privado, que estão buscando basicamente dois aspectos: o auto conhecimento, a auto reflexão, para entender como são as reações nas mais diferentes situações, e o segundo aspecto, o de como liderar, como coordenar, construir e orientar processos e grupos de trabalho”, explicou Jonas.
O curso será desenvolvido em 32 horas em sala de aula, com aulas teóricas, dinâmicas e práticas, e mais três horas de consultorias individuais.
O diretor de ensino da Unetri destacou que é gratificante, para a instituição, ser parceira e sediar este curso, pela sua importância, proposta e envolvimento.
 A coordenadora do Grupo de Turismo do Fronteiras Cooperativas, Talita Casagrande, citou que a ideia de trazer esse curso partiu do Grupo de MPs do Fronteiras Cooperativas, e, através do Sebrae e da Unetri, está sendo realizado.
“Todos os grupos do Fronteiras Cooperativas, de MPs, de Aduana, de Turismo e de Educação, estão participando do curso, buscando o auto conhecimento e aperfeiçoar a auto liderança e a liderança de grupo, como planejar e implantar ações, entre outros conteúdos, que vêm ao encontro de uma grande demanda da comunidade, por líderes ativos e competentes que vão além de planejar as ações, mas que, efetivamente, as concretizem”, concluiu Talita Casagrande.

Compartilhe esta notícia: