Notícias UNETRI

Capacitação

UNETRI E SEBRAE MINISTRAM NOVA OFICINA DO PROGRAMA MEU TRABALHO EM BOM JESUS DO SUL

Programa está sendo desenvolvido pela administração bonjesuense, em parceria com a Unetri, Ascoagrin e o Sebrae

 

A administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria municipal de indústria e Comércio, e em parceria com a Unetri Faculdade, Ascoagrin, Comitê Municipais das Micro e Pequenas Empresas – MPE’s e Sebrae/PR, está desenvolvendo o programa Meu Trabalho.

A iniciativa tem por objetivo promover a formação continuada para trabalhadores e gestores, visando o fortalecimento do emprego e renda e das micro e pequenas empresas.

As oficinas de capacitação são desenvolvidas pela Unetri e Sebrae, com apoio da Ascoagrin, focadas em três eixos:

Identificação de oportunidades de trabalho, cadastro de interessados, cursos de formação e encaminhamento a empresas; ofertas de cursos de capacitação aos trabalhadores das empresas parceiras; ofertas de cursos de capacitação aos gestores e proprietários das empresas parceiras.

Na tarde desta terça-feira, 31 de julho, aconteceu mais uma oficina do projeto.

A capacitação tratou sobre “Formação de Equipes”, “Trabalho coletivo” e “Consciência de grupo”.

A oficina envolveu os funcionários das empresas parceiras do projeto.

Os empresários liberaram os funcionários meia hora mais cedo, para participarem da palestra.

Segundo o palestrante, Jonas Grejianin Pagno, que é consultor credenciado do Sebrae e diretor de ensino da Unetri, o foco da capacitação foi trabalhar a conscientização do que é ser um funcionário e a questão comportamental que isso envolve.

“Quando alguém faz parte de uma equipe de trabalho e está comprometido com esse trabalho, deve ter alguns comportamentos que contribuam para que a equipe seja mais eficiente e atinja os resultados”, exemplificou Jonas.

Ele ressaltou que a palestra promoveu reflexões sobre aspectos importantes, como o diálogo, parceria, comprometimento, equipe, entre outros.

“Toda a empresa tem objetivos e resultados a alcançar e eles somente serão alcançados, quando os funcionários, efetivamente, cumprirem a sua parte”, salientou.

Diante disse, foram tradas questões fundamentais, como a questão comportamental, os compromissos, a disciplina, a responsabilidade, a cooperação, o respeito, a comunicação e a informação, de forma que essas posturas levem ao cumprimento dos resultados.

Compartilhe esta notícia: