Notícias UNETRI

Cultura

UNETRI APOIA SHOW ÍTALO/BRASILEIRO NA TRIFRONTEIRA, NO DIA 21 DE JULHO

Show é gratuito e será no Clube Aéreo e Esportivo Independente

 

No dia 21 de julho, a Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul receberem o show Ítalo/Brasileiro, "Dois Continentes uma Emoção".

O evento acontecerá no Clube Aéreo e Esportivo Independente, de Dionísio Cerqueira, às 19h30.

A entrada é gratuita.

Antes disso, às 15 horas, acontece um workshop "Música, instrumentos e cultura italiana”, no auditório da prefeitura de Dionísio Cerqueira.

O espetáculo é promovido pelas secretarias municipais de Educação e Cultura dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF, Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul.

A iniciativa tem o apoio da Cooperarte, Sicoob Vale do Iguaçu, Ascoagrim, CIF e Unetri Faculdades.

Recentemente, representantes das entidades que estão promovendo o espetáculo, realizaram uma reunião, na sede do CIF, para definir os detalhes da promoção (foto em anexo).

 

O Show

Durante o show ítalo/brasileiro, dividirão o palco, uma orquestra de mandolinos, a Hathor Plectrum Quartet, da cidade de Puglia, na Itália; uma orquestra de cordas, o Quinteto de Cordas, da cidade de Maringá-PR; e o grupo de canto lírico, Etcheverry Santi Rebelatto, da cidade de Francisco Beltrão-PR).

Os três grupos farão uma fusão de culturas, trazendo a beleza da música italiana para a nossa região.

Roniedson Rebelatto, um dos mentores do projeto, explicou que o show é uma junção de músicos do sul da Itália, com uma orquestra brasileira e um cantor lírico.

“O show trará muita musica italiana, mais especificamente da região de Nápoles, além de músicas líricas e orquestradas”, ressaltou.

Roniedson citou que esse trabalho tem por objetivo fazer as pessoas conhecer outras vertentes musicais, que estão fora do eixo comercial.

“São música que muitas vezes não chegam até nós. Então, esse evento é feito para que as pessoas possam conhecer um pouco mais de outras culturas e outras vertentes musicais”, concluiu.


Compartilhe esta notícia: