Notícias UNETRI

Marco Histórico

UNETRI LANÇA OFICIALMENTE O VESTIBULAR 2018 E DUAS PÓS GRADUAÇÕES

Solenidade marca a assinatura do edital do Vestibular 2018 e o lançamento oficial de duas pós graduações lato sensu

 

Um dos eventos mais esperados até agora, desde o início do processo de implantação da UNETRI Faculdades, em Barracão, aconteceu na manhã chuvosa desta sexta-feira, 29 de setembro:

O lançamento do vestibular 2018.

Na oportunidade, foram também lançadas, oficialmente, duas pós graduações da instituição.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 22 de novembro, e pode ser feitas na secretaria da UNETRI ou pelo site: www.unetri.com.br
As inscrições para as pós graduações estão abertas estão abertas até o dia 31 de outubro, e pode ser feitas na secretaria da UNETRI ou pelo site: www.unetri.com.br


PRESENÇA
A solenidade aconteceu no campus da instituição, e teve a presença do diretor geral da UNETRI, Cleo Luiz Petroli; o diretor de ensino, Jonas Grejianin Pagno; os demais sócios diretores, Cleyton Adriano Moresco, Juvaní Cecília Zimmermann Pivatto, Paulo César Gnoatto, Tarcísio Antônio Sartori, Volmir Salvi e Carlos Vanderley Porfírio. Os sócios Allan Edgard Kreutz e Rogério Benini estavam ausentes, em função de viagem.

Participaram do evento, o vice-prefeito de Barracão, Erondi Faé, que representou o prefeito, Marco Aurélio Zandoná; o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves; o vice-prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola; que representou o prefeito, Cezar Bueno; a primeira dama de Santo Antonio do Sudoeste, Mari de Vargas, que representou o prefeito, Zelírio Peron Ferrari; os secretários municipais de Educação, Ivone Dallabrida, de Santo Antonio do Sudoeste; Evandro Tressoldi Vargas, de Dionísio Cerqueira; e Clauderi Farias, de Bom Jesus do Sul; o coordenador do Núcleo de Jovens Empresários da Tri Fronteira, Bruno Rodrigues, que representou o presidente da Associação Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, Marcos Voltolini; o diretor do campus de Barracão do Instituto Federal do Paraná – IFPR, professor Joaquim José Honório de Lima.

Também estavam na solenidade, empresários, vereadores e lideranças; coordenadores de curso, professores e funcionários da UNETRI; diretores e professores de escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino dos três municípios, imprensa regional e convidados.

 

PRONUNCIAMENTOS

Professor Jonas Grejianin Pagno, diretor de ensino da UNETRI

“Este é o primeiro ato acadêmico da UNETRI, coroando todo o processo de formação e implantação da União de Ensino da Tri Fronteira, mantenedora da UNETRI Faculdades. Foi um longo processo para consolidar a estrutura física, administrativa, acadêmica, proposta curricular, plano de cada curso e estrutura de apoio ao estudante, como laboratórios e biblioteca. Passamos por quatro avaliações do Ministério da Educação, feitas por nove professores, e em todas fomos aprovados com nota 4, em uma escala de 0 a 5, ficando bem próximo da excelência. Temos 88% do corpo docente formado por mestres e doutores e os coordenadores de curso tem vasta experiência dentro e fora da docência. Tornamos um sonho realidade e agora vamos trabalhar para trazer alunos e iniciar as aulas”.

 

Evandro Tressoldi Vargas, secretário de Educação de Dionísio Cerqueira, representando os demais secretários de Educação

“Esse é um momento histórico para a tri fronteira, pois a UNETRI vem ao encontro do trabalho realizado pelas secretarias de Educação, intensificando e qualificando o magistério e criando opções de qualificação para nossos estudantes. Em nome dos secretários de Educação, desejamos sucesso à UNETRI e êxito a todos os alunos que ingressarem na instituição”.

 

Erondi Faé, vice-prefeito de Barracão, representando os demais prefeitos e vice-prefeitos

“O funcionamento da UNETRI é aguardado com ansiedade pela sociedade, pelo que a UNETRI representa para a tri fronteira e a região. A UNETRI se consolida e será referência em ensino superior e qualificação profissional. Uma instituição que está à altura da tri fronteira e com essa chuva que cai hoje, ‘brotará’ em muitos frutos para o desenvolvimento regional”.

 

Na sequência a professora Elizandra Fiorin Soares, coordenadora do curso de Pedagogia, apresentou a proposta do curso e da pós graduação lato sensu, “Psicopedagogia Clínica e Institucional”.

“O curso está voltado às demandas atuais de formação de profissionais da educação, com atividades práticas deste o primeiro ano, grade interdisciplinar centrada na teoria e prática, preparando profissionais para atuar nos espaços formais e não formais”.

 

Ademir Zimmermann, coordenador do Curso de Administração, apresentou a proposta do curso e da pós graduação lato sensu, “Gestão com Pessoas”.

“O curso foi desenvolvido a partir da necessidade de qualificação, pensando na realidade regional, preparando pessoas para atuar nos setores público e privado. O curso é contextual e estrutural, articulando teoria e prática, para atender os desafios das empresas e instituições em um mundo moderno e tecnológico, com profissionais aptos para contribuir na promoção do desenvolvimento econômico e social”.

 

Carlos Vanderlei Porfírio, coordenador do curso de Ciências Contábeis, apresentou a proposta do curso.

“Faço menção à professora Juliana Pinto, que estava na coordenação do curso, mas por motivos particulares precisou se ausentar. Assumimos a função com o desafio de manter qualidade com que o curso vem sendo estruturado, com a missão de preparar e capacitar profissionais para atuar no mercado, em todas as opções que a profissão contempla, tanto no setor público quanto no privado. Vamos formar contadores empreendedores e para isso faremos, também, parcerias com as associações empresarias e manteremos ligação com o Conselho Regional de Contabilidade – CRC”.

 

Bruno Rodrigues, coordenador do Núcleo de Jovens Empresários da Tri Fronteira, que representou a Asocagrin

“Hoje a tri fronteira, e os municípios da região de fronteira, vivem um momento que marca a história regional. A UNETRI inicia, efetivamente, sua missão acadêmica, se consolidando como uma instituição parceira do desenvolvimento social e econômico da região. A Ascoagrin, enquanto entidade empresarial, com seus núcleos empresariais, está de portas abertas para a UNETRI”.

 

Cleo Luiz Petroli, diretor geral da UNETRI

“Hoje é um dia histórico e de muita satisfação, pois até agora, sempre falamos de projetos, da constituição e implantação da UNETRI, de procedimentos burocráticos, mas a partir de hoje falamos de formação acadêmica e da missão da UNETRI. Toda a nossa equipe mostrou muita competência até agora, na construção da estrutura, na base curricular e implantação de todo o sistema. Agora, temos que mostrar a mesma competência como educadores, mostrar o que a UNETRI será daqui para frente, e vencermos o desafio que temos de mantar a nota 4 que obtivemos na avaliação. Seremos uma instituição de qualidade, que busca o conhecimento, formando alunos que querem buscar o conhecimento e a capacitação, e não apenas ter um diploma de terceiro grau. A missão da UNETRI é essa e a comunidade regional pode esperar isso da UNETRI e de sua equipe”, conclui Cleo Petroli.

 

Após os pronunciamentos, Cleo Luiz Petroli assinou o edital do Vestibular 2018 da UNETRI, e em seguida os presentes conheceram as instalações do campus.

Compartilhe esta notícia: