Notícias UNETRI

Extensão

UNETRI, ADMINISTRAÇÃO E PARCEIROS AVALIAM PROGRAMA MEU TRABALHO EM BOM JESUS DO SUL

Reunião de avaliação aconteceu na manhã de quarta-feira, 13 de junho

 

O Programa “Meu Trabalho”, que está sendo desenvolvido em Bom Jesus do Sul, teve reunião de avaliação e discussão sobre o andamento do programa, na manhã da quarta-feira, 13 de junho.

O Meu Trabalho é uma iniciativa é da administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria municipal de Indústria e Comércio, e demais secretarias envolvidas, e as oficinas de capacitação são realizadas pela Unetri Faculdade e Sebrae/PR, com apoio da Ascoagrin e do Comitê Municipal das Micro e Pequenas Empresas – MPE’s.

O programa é o primeiro projeto de extensão da Unetri, com tal envergadura.

A reunião contou com a presença do prefeito bonjesuense, Cezar Bueno; do diretor de ensino da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno; da secretária executiva da Ascoagrin, Andressa Stamm; da gestora de projetos do Sebrae/PR e do Cidade Empreendedora, Maria Auria Mülhmann; da representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, Cristiane Lara; empresários e do Comitê das Micro e Pequenas Empresas do município.

Segundo o prefeito bonjesuense, Cezar Bueno, foi um momento importante na construção do programa, com a presença das entidades parceiras.

“Todos estão conscientes da importância desse programa de valorização do trabalhador e do empresariado, e notamos que no futuro próximo, estaremos recolhendo os frutos dessa caminhada”, afirmou.

O prefeito ressaltou que, enquanto gestão publica, juntamente com os departamentos e secretarias da administração, as pessoas que estão construindo o projeto, agregando experiência de projetos dos governos Federal e Estadual, e de outros municípios, adaptando à realidade bonjesuense, está sendo construindo esse projeto fundamental.

“Foi fundamental ouvir as entidades, e trazer os anseios da população e empresariado. Entendemos que estamos no caminho certo na geração de emprego e renda, e que é nossa função capacitar, tanto o funcionário quanto o empresário, pois entendemos que se o funcionário está bem com seu emprego, gera lucros ao empresário. E se o empresário está bem. gera receita e movimento econômico no município”, ressaltou Cezar Bueno.

 

Meu Trabalho

O Programa Meu Trabalho foi lançado em dia 2 de maio.

Já aconteceram duas oficinas, ministradas pela Unetri Faculdade.

A primeira, envolveu um grupo de bonjesuenses que estava e em lista de espera para um possível emprego.

A segunda oficina tratou sobre comportamentos, atitudes, valores e vantagens.

Além das duas oficinas já realizadas, várias outras estão programadas para acontecer ao longo do ano.


Compartilhe esta notícia: