Notícias UNETRI

Parceria

UNETRI INICIA PROJETO DE EXTENSÃO EM BOM JESUS DO SUL

Programa Meu Trabalho desenvolvido em parceria com o Sebrae, Ascoagrin e município, foi apresentado a empresários e lideranças locais

 

Na noite desta segunda-feira, 23 de abril, a administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria municipal de indústria e Comércio, e em parceria com a Unetri Faculdade, Ascoagrin, Comitê Municipais das Micro e Pequenas Empresas – MPE’s e Sebrae/PR, promoveu um encontro com empresários, integrantes do Comitê Gestor da Micro e Pequenas Empresas - MPEs e lideranças locais, para apresentar o programa Meu Trabalho.

O Programa, que será oficialmente lançado em 2 de maio, é o primeiro projeto de extensão da Unetri, junto à comunidade, com tal envergadura.

A iniciativa foi idealizada a partir de reuniões do Comitê Gestor e do diagnóstico apontando a necessidade de formação continuada para trabalhadores e gestores; da necessidade de um programa municipal de fortalecimento do emprego e renda, através das micro e pequenas empresas, atuando em três eixos:

Identificação de oportunidades de trabalho, cadastro de interessados, cursos de formação e encaminhamento a empresas;

Ofertas de cursos de capacitação aos trabalhadores das empresas parceiras;

Ofertas de cursos de capacitação aos gestores e proprietários das empresas parceiras.

Segundo os coordenadores do programa neste contexto, se torna fundamental a presença da Unetri Faculdade, juntamente com o Sebrae, como entidades realizadoras da capacitação e das oficinas que serão ofertadas.

 

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Adair da Rosa, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do programa para o fortalecimento das empresas de Bom Jesus do Sul, para o desenvolvimento local e para a qualidade de vida e sustentabilidade da família bonjesuense.

Ele citou ainda, que o programa se soma a outras iniciativas de êxito em andamento, como os programas de transporte do trabalhador e de alimentação do trabalhador.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Surdi, também enfatizou a importância da parceria para o desenvolvimento do programa, ressaltando que a Câmara apoia e é parceria de iniciativas como essa, que promovem formação, organização e planejamento.

A secretária municipal de Administração, Marilene Deola, que representou o prefeito, Cezar Bueno, e o vice-prefeito, Paulo Deola, ambos em viagem a Curitiba, salientou os objetivos desta atuação em parceria, que além de desenvolver as empresar locais, melhorar o movimento econômico e gerar mais qualidade de vida, estimular as pessoas a permanecer no município, fortalecendo o trabalho, a família bonjeseuense e o próprio município.

 

A diretora geral da Unetri, Juvani Pivatto, destacou o papel da Unetri nessa parceria, promovendo a formação e a certificação, somando forças como ferramenta de promoção de conhecimento e de desenvolvimento local e regional.

 

O diretor acadêmico da Unetri e consultor de Sebrae/PR, Jonas Grejianin Pagno, apresentou o programa, os motivos que levar à sua formatação e como ele será desenvolvido, com várias oficinas programadas, envolvendo trabalhadores e empresários.

Jonas destacou a importância da parceria, trazendo conhecimento e capacitação para que a comunidade se desenvolva e o município, bem como a região, cresçam economicamente e socialmente.

 

Os empresários presentes aprovaram a iniciativa e o planejamento de oficinas e ações, destacando que as atividades vêm ao encontro da demanda local e regional.


Compartilhe esta notícia: