Novidade

NOVA ESCOLA LANÇA PÁGINA DE CONTOS PARA TRABALHAR EM AULA

De Machado de Assis a Clarice Lispector: são dezenas de histórias especialmente selecionadas. E o melhor: tudo gratuito

Ilustração: Rogério Fernandes – Fonte: https://novaescola.org.br

Machado de Assis, Artur de Azevedo, Clarice Lispector, Lima Barreto, Alcântara Machado e outros grandes escritores brasileiros, gratuitamente, na tela do seu computador ou do celular.

Essa é o mais novo recurso que NOVA ESCOLA traz para você e para as suas aulas.

Na página especial de contos, criada na sexta-feira passada, 22 de setembro é possível acessar mais de 60 histórias, que podem ser usadas em sala, com os alunos ou para aumentar o repertório dos professores.

Os contos foram selecionados pela a equipe da NOVA ESCOLA e são acompanhados de ilustrações exclusivas.

Entre os contos estão clássicos da literatura brasileira, como a “Missa do Galo” e “A Cartomante”, de Machado de Assis, “O homem que sabia javanês”, de Lima Barreto, e “Restos do Carnaval” e “Uma Galinha”, de Clarice Lispector.

Com esta nova ferramenta, o interessado pode imprimir as histórias para criar atividades de leitura em sala de aula, ou simplesmente indicar os links para os alunos lerem em casa.

A coleção também pode auxiliar na execução de planos de aula.