Notícias UNETRI

Inovação

UNETRI INOVA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E LEVA ACADÊMICOS ÀS EMPRESAS

Projeto Integrador realizou a etapa com o tema:   Conhecendo os Ambientes Organizacionais
 
O curso de Administração da Unetri está desenvolvendo uma atividade inovadora e que é um dos grandes diferencias que a instituição oferece para o curso.
O Projeto Integrador que realizou, no sábado passado, 24 de março, a etapa Conhecendo os Ambientes organizacionais, no eixo Fundamentos da Base Administrativa.
Os acadêmicos, divididos em três grupos, visitaram três empresas: uma do segmento de indústria, a Lunegil, de Barracão; outra do segmento de prestação de serviços, o Grupo Ativa, de Dionísio Cerqueira, com foco em comércio exterior; e a terceira, no segmento de comércio, o Supermercados Verdurão, de Barracão.
Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Ademir Zimmermann, o projeto foi pensado a partir da grade curricular efetiva do curso de Administração, com a articulação da ação administrativa.
“Com esse processo, o acadêmico, além da teoria, do estudo, da pesquisa e dos conteúdos que traduzem a administração científica, ele possa perceber esses conteúdos na prática, junto às empresas”, citou.
Desde fevereiro, o projeto vem sendo concretizado, envolvendo todos, de forma coletiva, todos os professores que fazem parte do primeiro semestre do curso.
“Isso é importante para que os acadêmicos percebam a importância do processo administrativo nas diferentes empresas, quais as diferenças pontuais, a partir das características focadas no negócio de cada uma”, citou Ademir.
“Queremos mostrar o trabalho que estamos realizando, e sua importância. É um grande diferencial da Uneri, poder proporcionar aos alunos e aos empresários, de forma parceira, a integração entre a teoria e a prática, que é uma das necessidades que encontramos no nosso dia a dia”, ressaltou.
“Agradecemos aos empresários parceiros  e estamos satisfeitos em oferecer esse ensino qualificado aqui na tri fronteira, e que isso posse se refletir na melhor qualificação dos nossos profissionais e em mais desenvolvimento econômico e social das empresas e da comunidade. O projeto é integrador, porque nosso objetivo e integrar e não dividir. Queremos somar, para que os resultados sejam sempre melhores”, concluiu Ademir Zimmermann.

Compartilhe esta notícia: