Notícias UNETRI

Qaulidade

AS CINCO MELHORES FACULDADES DE DIREITO DO BRASIL

Área de Direito da USP aparece em 50º lugar no ranking mundial da QS. Veja que outras instituições brasileiras se destacaram e estão na lista

 

Fonte: exame.abril.com.br – Foto: Justiça: USP é a melhor do Brasil em Direito (Mik_photo/Thinkstock)

O curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP) é o grande destaque brasileiro no mais recente ranking da Consultoria QS, que analisa mais de 40 áreas de estudo de instituições de ensino superior de todo o planeta.

O departamento de Direito da USP ficou em 50º lugar na lista mundial.

No topo do mundo em Direito, está a Universidade de Harvard, seguida pelas britânicas Cambridge e Oxford.

Ao todo, as universidades brasileiras aparecem 211 vezes nos rankings por áreas e estão presentes em 43 das 48 áreas de formação analisadas pela QS.

Da América Latina, a Faculdade do Largo São Francisco só perde para a Universidade Nacional Autônoma do México (1º lugar) e a PUC do Chile (2º lugar), e ficou em terceiro lugar do ranking.

A USP teve um bom desempenho na edição de 2018 do ranking, já que na comparação com o a versão divulgada no ano passado, a universidade não perdeu nenhuma área de estudo na lista.

Mas, no geral, as instituições de ensino brasileiras pioraram de performance e o Brasil perdeu a liderança latinoamericana para o México.

O fato de a queda ser classificada como tendência é preocupante, segundo disse Ben Sowter, diretor de pesquisa da QS, ao site Exame.

 

AS CINCO MELHORAS DO BRASIL EM DIREITO

Universidade de São Paulo (USP) 50;

Fundação Getúlio Vargas (FGV) entre 151 e 200;

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) entre 151 e 200;

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) entre 151 e 200;

Universidade de Brasília (UnB) entre 251 e 300.

Compartilhe esta notícia: