Notícias UNETRI

História

ENSINO SUPERIOR VOLTA À TRI FRONTEIRA COM O INÍCIO DAS AULAS DA UNETRI

As aulas iniciaram para os três cursos inicialmente oferecidos pela Unetri Faculdade
 
A tri fronteira viveu mais um momento histórico, na noite desta segunda-feira, 19 de fevereiro, com o início das aulas das três primeiras turmas da Unetri Faculdade: Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.
Um ato simples, mas carregado de emoção e satisfação, com a presença dos sócios que formam a União de Ensino da Tri Fronteira, entidade mantenedora da Unetri Faculdade; professores; coordenadores de cursos; funcionários e os alunos das três turmas, que entram para a história da Instituição, como o primeiro grupo de alunos da Unetri.
Os acadêmicos presentes, reunidos no hall de entrada da Faculdade, conheceram os empresários mantenedores, os coordenadores de curso, os professores e os funcionários da Instituição.
O diretor adjunto da Unetri, Cleo Petroli, e o diretor de ensino, Jonas Grejianin Pagno, falaram aos acadêmicos e apresentaram um breve histórico do processo de criação, estruturação, planejamento, aprovação junto ao MEC, vestibular e formação dos professores, culminando no momento mais esperado de todo o processo, que foi o início das aulas, na noite de 19 de fevereiro.
“Tudo o que fizemos até agora, desde 2014 foi em função deste momento. A partir de agora inicia a atividade de ensino da Unetri e a razão de ser de uma Instituição são os acadêmicos. O momento da chegada dos alunos é um dia histórico para a Unetri”, afirmaram Cleo e Jonas.
Eles também destacaram os propósitos do ensino de qualidade que a Unetri oferece para a comunidade regional, atendendo as demandas de formação de pessoas e do mercado de trabalho, atendendo a missão, a visão e os objetivos da Unetri.
Em seguida, os coordenadores de curso, Elizandra Fiorin, de Pedagogia; Ademir Zimmermann, de Administração; e Carlos Vanderley Porfírio, de Ciências Contábeis, apresentaram os cursos aos acadêmicos.
Após o ato formal, os alunos se dirigiram às respectivas salas e, de forma descontraída, mais em um tom de apresentação, interação e conhecimento recíproco, aconteceu a histórica primeira aula de cada um dos cursos da Unetri, marcando, efetivamente, a tão sonhada e esperada volta do Ensino Superior presencial na tri fronteira.
Durante essa semana, serão realizadas diversas atividades recreativas, na “semana do bixo” a título de “trote educativo”, para envolver e integram os alunos, fomentando um ambiente familiar e de muito estudo.
"Toda grande caminhada começa com um simples passo (Buda). Este é o nosso sentimento em receber os primeiros acadêmicos na Unetri. Nossa instituição foi pensada em nossa realidade, com uma leitura global para a aplicação local, proporcionando a você, acadêmico, uma formação completa, que abra seus horizontes e te forme um excelente cidadão e profissional. Nós, da Unetri, desejamos a você, acadêmico uma linda jornada de descobertas, experiências e aprendizado. Qualificação completa é aqui, é Unetri”, destacaram Cleo Petroli e Jonas Grejianin Pagno.

Compartilhe esta notícia: